domingo, 12 de junho de 2011

Andando de Espaçonave com Mariko Mori


Nem tudo é drama cá nestas terras de Cerrado.
Decidi criar o hábito de ir à exposições toda sexta-feira do mês - o dia da semana que eu tenho folga das aulas. Decisão sábia, viu? Pois agora terei o ORGULHO de dizer aos meus netos que já andei de ESPAÇONAVE!! 

Miniatura da espaçonave - só agora ví que tem forma de célula

Esta exposição de nome "Oneness" é da artista japonesa Mariko Mori (a japinha do vídeo) e esteve no CCBB de Brasília durante Março. Apareceu até no Jornal Nacional! Vejam o vídeo:


Era tudo lindo de morrer e adorei a aproximação que a artista faz com a tecnologia e os sentimentos humanos e extraterrestres.  Sim, eles têm sentimentos!!  =P

Pêndulo de cristal representando o tempo ou whatever - claro que eu balancei! rs

Pena que não tirei foto, mas a parte que eu mais gostei - depois da espaçonave - foram os E.T's. Quase chorei colocando a minha mão no coração do E.T. e sentir e ouvir o coração dele pulsando.
A viagem intergalática durou 7 minutos que passaram mais rápido que a velocidade da luz! 
Infelizmente só fui autorizado a tirar DUAS fotos de fora da espaçonave, mas valeu muito a pena - jamais esquecerei e ficará para a história!


Agora a exposição está no Rio, depois indo até São Paulo - vão lá viajar também, vale muito a pena!

Nenhum comentário: